quarta-feira, 28 de abril de 2010

[EXCLUSIVO] JOGOS MORTAIS 7 (SAW 7) REVELADO




SINOPSE (Oficial)

Em outubro (mais precisamente dia 23 [Halloween]), uma das maiores franquias de terror de maior sucesso na história cinematográfica chega aos cinemas em 3D mais apavorante do que nunca com o lançamento de SAW (Jogos Mortais) Lionsgate VII 3-D.




Em meio a batalha mortal sobre o brutal legado de Jigsaw , um grupo de sobreviventes de Jigsaw se reúne para buscar o apoio do guru de auto-ajuda e companheiro sobrevivente Dagen Bobby interpretado por Sean Patrick Flanery (não me recordo dele em nenhum filme mas... vamos esperar não é?), um homem cujos segredos podem desencadear uma nova onda de terror...


A primeira característica teatral a ser filmado exclusivamente na ponta do sistema SI-câmera digital 3D, Jogos Mortais VII 3-D traz os jogos horripilantes de Jigsaw à vida como nunca antes. O filme é estrelado por Tobin Bell, Cary Elwes, Costas Mandylor, Betsy Russell eo Sean Patrick Flannery. Jogos Mortais VII é dirigido por Kevin Greutert, produzido por Oren Koules, Mark Burg e Gregg Hoffman. Jogos Mortais VII 3D é uma versão Lionsgate. Twisted Pictures.


Teoria sobre Saw 7.
Spoilers talvez...
Bom pessoal, tendo em vista a bomba do retorno de Gordon, estou fazendo essa teoria sobre Saw 7. Mas aviso que não está nada confirmado. Então se for verdade ou mentira, sabem que não há confirmação.
Começando...











1) OPENING TRAP DE SAW 7:

Como sabem, o ator Chad Donella ( Premonição 1) está no elenco. Um membro da produção ( John Raybin ) falou que a cena dele é inesquecível e que o público vai adorar.

Foi dita a mesma coisa sobre Tanedra Howard ( Simone ) em Saw 6. E ela estava na opening trap. ENTÃO é provável que o personagem Gibson ( interpretado por Chad) esteja na armadilha inicial.




2) ENREDO PARTE 1:

Chega de Strahm sendo incriminado. Foi em Saw 5, 6...Já basta isso. Hoffman foi colocado em uma armadilha por JILL. Então é natural que Hoffman queira sacanear Jill dessa vez. Jill deixou digitais na bear trap. Hoffman vai se fazer de vítima novamente.

Ele dirá que é Jill a responsável por tudo e vai "limpar" o nome de Strahm. Jill estará foragida, mas Hoffman estará atrás dela.




3) ENREDO PARTE 2:

Temos agora um novo personagem na trama. Bobby Dagen. A sinopse informa que vítimas de jogos passados de Jigsaw estrão buscando ajuda com esse "guru", cujos segredos podem desencadear uma nova onda de "terror".
Que coisa, haha. E também  informa que ele é uma vítima.

Perceberam? Vítima. Ou seja, ele foi testado no PASSADO, enquanto Jigsaw ainda estava vivo. Ou seja, é possível que o teste dele tenha ocorrido entre o teste de Cecil e a morte de Seth (Saw 5).




4) CONSERTANDO O "FURO" DA PENDULUM TRAP ( SAW 5):

Como Hoffman usou um vídeo com Billy, se a primeira armadilha contendo um vídeo, foi a de Amanda (Saw 1) ? Simples, o teste de Bobby ocorreu no passado entre Cecil e Seth, teve um vídeo com Billy. Hoffman tomou conhecimento disso e montou um equipamento para pegar Seth.

E como Patrick disse que houve um teste entre Cecil e Seth, está aí a oportunidade perfeita de consertar esse "furinho" e deixar a galera exigente (Gibran por exemplo, haha ) satisfeita. Mais..




5) MOTIVO DO TESTE DE BOBBY:

Por que esse "guru" teria sido testado? Pois ele enganava as pessoas, fazendo-as crer que ele sabia tudo, etc... Ele ganhava explorando e enganando as pessoas.

Isso já deve ter chamado a atenção de Jigsaw, que fez um teste com ele. Porém ele sobreviveu.

Agora no presente, podemos ver que ele aprendeu com os erros e se dedica a ajudar as pessoas que sofreram no passado, e como lidar com as conseqüências. Ele poderia até estar ajudando o FBI a tentar compreender o que tem acontecido, etc...




6) JOGO DAS 5 VÍTIMAS (SAW 5):

Em Saw 6, Perez diz que o FBI tinha uma testemunha sobre o incêndio provocado pelas 5 pessoas. Mas que essa pessoa havia desaparecido. Talvez o tal Bobby seja essa pessoa, mas Perez e Erickson não tinham sido informados, etc...

E ele agora poderia estar trabalhando no próprio departamento de polícia. Então, esse Bobby deve ser um personagem idêntico, deduzindo crimes, etc...




7) SAÍDA DE JILL E CONTROVÉRSIA DE GORDON:

Em Saw 6, Jigsaw diz que está providenciando uma "saída" para Jill. E vemos um envelope secreto para "algúem" que ela deixa no hospital.

Ou seja, esse envelope é meio que uma "apólice de seguro" de Jigsaw para o caso de Hoffman escapar da armadilha em Saw 6. Isso mesmo, Jigsaw pensou em tudo.  Hoffman morreu, ok. Mas como ele não morreu...

O pacote era para Gordon. Sim, Jigsaw está pedindo a ajuda de Gordon para que proteja Jill e se livre de Hoffman. Odeio dizer isso, mas acho que Gordon pode ter sobrevivido. Jigsaw o ajudou, mas ele não é aprendiz. Em troca, Gordon prometeu valorizar sua vida e sua família. Jigsaw tem acompanhado a rotina de Gordon desde Saw 1. E ele ama sua esposa e filha.

Sabendo que Hoffman está cada vez mais pirado das idéias, Jigsaw pede para Gordon proteger Jill (um favor de amigo rsrs).  Jill está sumida,sendo mantida em segredo por Gordon.

Gordon irá fazer a última armadilha para definitivamente incinerar Hoffman deste mundo.




8) ARMADILHAS:

Quem irá fazer as armadilhas principais no filme? Hoffman.

Hoffman está cada vez pior e não bate bem das bolas. Por isso, ele vai começar a testar vítimas anteriores de Jigsaw, incluindo esse tal Bobby novamente.

Por que? Porque Hoffman é um cara sádico que acha realmente que pode seguir o legado de Jigsaw e testar as pessoas a sua maneira. Hoffman adora brutalidade e punição. Então pouco importa se as pessoas sofreram no passado. Ele vai de alguma forma colocar todo mundo de volta lá...

Hoffman acha que porque sobreviveu em Saw 6, ele vê a vida de outra forma. Mas é pura ilusão...




9) FINAL DO FILME:

Não dá para elaborar muito, mas Gordon vai estar acompanhando as ações de Hoffman. Ele vai ver se realmente Hoffman aprendeu a lição. Depois de ver todo o sofrimento, Gordon vai decidir atender o pedido de Jigsaw.

Será hora de despachar Hoffman. Gordon captura Hoffman, o coloca em uma armadilha. Depois ele solta a célebre frase "game over" e deixa Gordon para morrer finalmente. E claro, isso tudo é no banheiro. De alguma forma Gordon sabia da localização da casa ( Saw 2). Então tudo termina onde a série começou ( banheiro).

Daí fica em aberto se Gordon vai seguir o trabalho de John ou não. Pode um Saw 8 vir daí? Pode...

É isso, só teoria, minha gente. hehehe. Espero estar enganado e que o filme seja melhor que isso.




Enquanto isso agente está na espectativa contando os segundos para o filme em 3D sair logo.



AGRADECIMENTOS AO RODRIGO DA COMUNIDADE Jogos Mortais - SAW 

10 loucos fugidos comentaram. Comente você também!!:

Unknown disse...

Muito boa sua teoria cara!!! É muito provável que esse enredo feito por você seja semelhante ao enredo original do filme!!! Só acho uma sacanagem um filme por ano!!! Podia ser um seriado como Supernatural e Lost!!! Faria grande sucesso!!! Mas muitas pontas soltas foram bem colocadas por você!!!

EnigmA disse...

É verdade Rômulo!!
seria uma maravilha ter periodicamente um novo episódio da "série".
Obrigado pelos elogios e volte sempre.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Então você (seja lá quem for...) conhece as teorias e o raciocínio do Gibran...

Como deve ter observado, não estou mais presente na Comunidade ("quero jogar um jogo?"), mas por mais contraditório que possa parecer a certos membros, não sou semelhante a John Kramer (e alguém é?), de qualquer modo, encontrei este link no blog e dei uma observada no que escreveu...

www.gamevicio.com.br/i/projetos-de-traducao/77-saw/index.html

www.youtube.com/watch?v=zg0go2b3ekY

Gostei de certas teorias, Hoffman se fazendo de vítima novamente seria o cúmulo da "cara de pau", bem como o idéia de que somente agora Gordon fosse se envolver, mas Jill não está sumida (vide trailer).

Eu sempre pensei que Hoffman não estivesse afim de ajudar John (nisso discordo completamente de você e penso que ele seja apenas um justiceiro que quer punir, sem compromisso algum com o que John pensa, mesmo errado no que conclui) e que ele tenteu se mandar com o morte dos dois (John e Amanda), também pensei que ele não tentou nada contra Jill (até agora) e montou o "game" do "VI" justamente pelo fato de John ter dito que se ele o denunciasse (lembra de quando John o captura?)...

Gostaria que o filme fosse até a "parte 8", mas vejamos o que ocorre no "7", porém, há muita coisa para ser contada, o incêndio, o teste de Blank no "mausoléu", o motivo do teste onde foi deixada a caneta de Gordon, o que ocorreou com os sobreviventes de Saw VI e tantas coisas mais...

É difícil crer que um filme (mesmo que tenha 4 horas de duração) possa concluir tudo.

Será que John nunca vai cometer um erro que de algum modo não tenha também sido previsto por ele mesmo? Será que o filme termina com a idéia (absurda) de que ele sempre esteve certo e não é tão mau assim (ora, é claro que ele quis matar algumas pessoas, pois certas armadilhas contavam ccom a certeza de que alguém haveria de morrer, o incrível é que ele já sabia quem iria escapar)? John conseguirá alcançar seu objetivo (seja lá qual for)?

Anônimo disse...

Se observarmos bem a teoria aqui proposta ainda faz sentido mesmo com o trailer lançado recentemente. O que chama a atenção no trailer é que Jill Tuck está sendo testada por Hoffman e pelo que foi mostrado é díficil crer que ela escape com vida. É importante observar agora qual será o papel de Dr. Gordon nesta história se é que ele vai participar realmente. Acredito que ele é a "saída" para Jill, pois não haveria ninguém mais qualificado e envolvido para tal. Há especulações sobre um irmão gêmeo de Jigsaw que seria um personagem que daria uma reviravolta importante na história. Quem sabe se com isso nem o próprio Jigsaw está morto de verdade? Espero que revelem o que for possível e necessário no filme para que o enredo não pese! Abraço a todos!

Anônimo disse...

"Há especulações sobre um irmão gêmeo de Jigsaw que seria um personagem que daria uma reviravolta importante na história."
.
Fala-se muita coisa...
.
"Quem sabe se com isso nem o próprio Jigsaw está morto de verdade?"
.
Tá bom, e o irmão dele é o verdadeiro John Kramer? Blárgh! Não tem como ele não ter morrido, Lynn abriu a cabeça dele, e o irmão dele assimilou tudo o que foi dito para Amanda e Jeff? Isso não existe! É mais fácil Jill escapar e o irmão dele (caso exista) casar com ela (o que por sua vez é muito estranho) ou tal "clone" montar o último jogo...
.
Mas prefiro ver o filme, teorias com acerto resultam em "não surpresa" ao assisti-lo...
.
Fui!

Administrador Obscuro disse...

Acertou o final, mas a parte do Bobby, ele era um mentiroso e nunca foi vitima do jigsaw... por isso se ferro nesse filme e nao conseguiu salvar ninguem hehehe

Final do Filme:
http://screenrant.com/saw-3d-spoilers-benk-85114/

Larissa' Mendes disse...

Meu amigo vc tá muito enganado...
O Bobby NUNCA participou de um jogo de Jigsaw.
Ele mesmo confessou para a mulher dele no final do filme...
Ele inventou essa istória de sobrevivente para ganhar dinheiro...
O Hoffman naum tá piradão, não. Esse Bobby é um mentiroso e teve o que mereceu.
Agora se você tá dizendo que ele jogou, você que tá doidão ou não prestou atenção no filme.

Larissa' Mendes disse...

Mas eu ainda tenho uma dúvida: quem era os dois ajudantes do gordon do ultimo filme?
Lembre-se que quando ele pegou o Hoffman tinha 2 pessoas com ele.

Mas uma delas eu creio que seja o Daniel Matthews, filho do detetive Eric.

EnigmA disse...

@Larissa..
É ainda muito cedo pra dizer quem o Bobby é de verdade.(minha opinião)

Como eu expliquei no meio da postagem era apenas uma previsão lógica do que iria acontecer bem antes do filme ser lançado.
Baseada nos fatos que foram "divulgados" por fontes como a House of Jigsaw.

Além disso eu nada tenho a ver com as opiniões aqui colocadas, esse post foi feito em parceria com diversos membros da comunidade e as conclusões gerais foram postadas aqui para vocês lerem.

Sobre a segunda dúvida: talvez isso fique claro no próximo filme.

Obrigado por comentar e deixar a sua opinião e bem vinda ao blog ^^.

Minha foto
Blogueiro, ilustrador, desenhista, administrador, programador e curioso. Amo aprender e estou sempre em busca de coisas novas.