sábado, 12 de novembro de 2011

Linha do tempo FIAT



Acabo de fazer um trabalho (Logística) sobre o Grupo FIAT e resolvi compartilhar essa história de sucessos e adaptações!
Espero que possa auxiliar o trabalho de outras pessoas.


Fiat: 100 anos positivos de Liderança

----Intro----

Fundada em 1899, a Fiat é um dos pioneiros da indústria automobilística. Enquanto algumas empresas de automóveis começaram fazendo bicicletas ou consertando máquinas de cortar grama, os cientistas Fiat, engenheiros e designers, desde o início, foram os primeiros a desenvolver uma variedade de campos que incluem automóveis de passageiros, metalurgia, veículos comerciais, tratores, equipamentos ferroviários, aeroespacial e energia nuclear.
A história da Fiat é um motivo de orgulho.
Venha conosco dar uma olhada em alguns dos marcos que ajudaram a moldar o século XX e além.


1899 1910-----------------

Fiat é fundada no final dos anos 1800 - um período preenchido com o fervor de iniciativas grandiosas, o espírito inventivo e novas ideias. A Fiat estava destinada a se tornar rapidamente um dos maiores grupos do setor industrial.
1899: em 11 de julho, a escritura de constituição é assinado dando nascimento à Società Anonima Fabbrica Italiana Automobili Torino - FIAT
O primeiro carro construído é o HP 4.

1900: A primeira fábrica é inaugurada e a produção chega a 24 carros por ano. Em julho deste ano, a Fiat entra em uma corrida com um 2 cilindros, um protótipo 6 HP dirigido por Vincenzo Lancia ganha a corrida, com uma média de 29,2 MPH ao longo do percurso de 139,8 milhas.
Foi o início de uma tradição de competições ilustres.

1902: Giovanni Agnelli torna-se Diretor Administrativo.

Minha foto
Blogueiro, ilustrador, desenhista, administrador, programador e curioso. Amo aprender e estou sempre em busca de coisas novas.